SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE O AGOSTO DOURADO: MÊS DE INCENTIVO A AMAMENTAÇÃO.

Por ASSESSORIA

Na última sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma das diversas ações referentes ao Mês de Aleitamento Materno “Agosto Dourado”. Na ocasião, houve a “Roda de Gestantes e Puérperas”. Diferentes profissionais de saúde participaram da iniciativa, além do Gestor Municipal e Vice-Prefeito.

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Para o secretário de saúde, Hudson Cunha o ato é importante, pois além de alimentar e fortalecer a criança, auxilia também a mulher de diversas maneiras. “Essa atitude, a de amamentar a criança, diminui o risco de câncer de mama na mulher e ajuda no pós-parto”, disse o secretário.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal, e foi apresentada pela Dra. Daiane Dalbem médica no PSF - Cidade Alta e a Psicóloga Elinéia. Durante o evento, as mães e gestantes do Município de Araputanga, receberam orientações sobre o Aleitamento Materno e seus benefícios tanto para o bebe quanto para a própria mãe. Além da palestra e orientações, as mães presentes participaram de um sorteio de brindes, realizado pela equipe da secretaria M. de saúde, além de um delicioso café da manhã.